VEREADOR GIORGIO CORDELLA (PODEMOS) APRESENTOU MOÇÃO DE REPÚDIO A PRIVATIZAÇÃO DA AGÊNCIA DOS CORREIOS E TELÉGRAFOS, NO MUNICÍPIO DE MIRANDA

Facebook
Twitter

A presente Moção de Repúdio tem por finalidade a execução contra a Privatização da Agência dos Correios em nosso município, pois os Correios que tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1963, possuindo mais de 350 anos de História, são a única entidade do Governo Federal presente em todo território nacional, ao alcance dos cidadãos.

Por sua capilaridade e atendimento nos 5.570 municípios brasileiros, se tornaram um braço logístico do Estado para a execução de políticas públicas. A entrega de vacinas, a distribuição de livros didáticos, a viabilidade de exames nacionais como o ENEM, o próprio funcionamento das eleições e dos cartórios, entre outras ações, estariam impossibilitadas em caso de privatização. Haveria, assim, reversão de conquistas sociais no âmbito da cidadania.

No contexto de crise econômica, crise sanitária e elevada taxa de desemprego, aliado ao crescimento do comércio eletrônico (75% das encomendas são entregues pelos Correios), essa ação poderia aprofundar os problemas enfrentados pela população em nosso País.

Considerando que os Correios são a única entidade do Governo Federal presente em todo o território nacional;