VEREADOR CHICÃO (PSDB) APRESENTOU MOÇÃO DE PESAR A TODA FAMÍLIA BARBOSA, PELO FALECIMENTO DO SENHOR DEJANOR DE SOUZA BARBOSA

É justa a homenagem póstuma desta Casa de Leis ao Senhor DEJANOR,  aos 55 anos, deixando um vazio na cidade de Miranda. Reconhecido como um pai exemplar, amigo leal e companheiro dedicado, Dejanor ocupava a presidência do clube de futebol amador EC São Sebastião, sendo uma figura respeitada e admirada por muitos.

Na madrugada do dia  (27) de abril , Miranda viu partir um homem de grande responsabilidade e comprometimento, cujo legado deixa marcas indeléveis na comunidade. Pai de 4 filhos, sendo três homens e uma mulher, Dejanor era o orgulhoso pai de Valéria Surubi Barbosa, atual coordenadora do etino desenvolvimento no ministério dos povos indígenas.

Natural de Miranda, Dejanor era considerado um líder indígena de destaque, que dedicou 16 anos de sua vida à usina de álcool em Nova Andradina. Foi festeiro de São Sebastião por 16 anos, uma festa tradicional realizada na aldeia Passarinho todos os anos e contava com um grande número de pessoas tanto das aldeias como da cidade. Dejanor, mais conhecido como Sete, era o presidente do São Sebastião Esporte Clube e que foi a primeira equipe indígena a se sagrar campeão do Campeonato Municipal no ano de 2023, se tornando um feito que ficara marcado na história do esporte em Miranda. Sua partida deixa não apenas a família, mas também a comunidade enlutada, incluindo a esposa Albina Soares Surubi, que compartilhou com ele momentos de amor e cumplicidade.

Que a memória de Dejanor seja honrada e seu exemplo de liderança e dedicação permaneça vivo nos corações daqueles que o amavam.

Coloco-me a disposição de toda a família com todo respeito e carinho.

Por fim, esta Câmara presta seu pesar, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados de toda a família.