VEREADOR CHICÃO (PSDB) REIVINDICOU AO EXECUTIVO MUNICIPAL FIRMAR CONVÊNIO PARA DISPONIBILIZAR A AQUISIÇÃO DE 02 (DUAS) MÁQUINAS PARA A REALIZAÇÃO DO TRATAMENTO DE HEMODIÁLISE

Tendo em vista a crescente demanda dos que necessitam deste tratamento em nosso município, e com o propósito de que as políticas públicas de saúde sejam voltadas para as reais necessidades, sendo isto motivos para tal indicação.

O tratamento de hemodiálise é feito através de uma máquina que filtra artificialmente o sangue, este tratamento permite que pessoas que possuem suas funções renais prejudicadas ter a oportunidade de manter uma vida próxima do normal, podendo praticar atividades físicas, trabalhar, viajar, etc.

Ressalto que, este tratamento esta disponível em outros municípios de nosso estado sendo que os pacientes de nosso município precisam se deslocar para realizar o tratamento, sendo que os transtornos e os efeitos colaterais deste tratamento são significativos, aliado com o tempo de viagem o que aumenta o sofrimento de quem necessita deste tratamento.

Diante do exposto e com o intuito de melhorar a qualidade de vida de nossa população, peço a aprovação desta indicação.