VEREADOR NILTON MEDEIROS (PDT) SOLICITOU A PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA QUE AS DOCUMENTAÇÕES DOS COMERCIANTES POSSAM ATENDER OS QUESITOS, CIDEMA E SIM, PARA ADEQUAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2024

A conformidade com os requisitos do CIDEMA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente) e do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) é essencial para garantir a qualidade e segurança dos produtos comercializados, protegendo assim a saúde pública e os interesses dos consumidores. No entanto, alguns comerciantes podem precisar de mais tempo para se adequar aos padrões exigidos, especialmente aqueles que operam em pequena escala.

A prorrogação das documentações dos comerciantes garantirá a continuidade das operações comerciais locais, evitando interrupções que poderiam prejudicar a economia da região. Muitos comerciantes desempenham um papel vital na oferta de produtos e serviços essenciais para a comunidade, e a prorrogação ajudará a manter essa atividade.

Dessa forma, a prorrogação das documentações dos comerciantes para atender aos requisitos do CIDEMA e do SIM é fundamental para garantir a conformidade regulatória, proteger a saúde pública, apoiar a atividade econômica local e facilitar o processo de conformidade para os comerciantes afetados.