VEREADORA ELANGE (PSD) SOLICITOU AO EXECUTIVO MUNICIPAL A ELABORAÇÃO DE PROJETO DE LEI PARA CONCESSÃO DE ISENÇÃO DO IPTU PARA AUTISTAS

Conceder isenção do IPTU para autistas é uma medida concreta de promoção da inclusão e igualdade de oportunidades. Demonstra o compromisso do município em garantir que todos os cidadãos, independentemente de suas habilidades ou deficiências, tenham acesso aos mesmos benefícios e oportunidades. Além disso, muitas famílias que têm membros autistas enfrentam despesas adicionais para atender às necessidades de cuidados médicos, terapias especializadas, educação e outros serviços relacionados ao autismo. A isenção do IPTU proporcionaria um alívio financeiro significativo para essas famílias, ajudando a reduzir o ônus financeiro associado ao cuidado de um indivíduo autista.

Portanto, solicitar ao Executivo Municipal a elaboração de um projeto de lei para concessão de isenção do IPTU para autistas é uma iniciativa importante para promover a inclusão, aliviar o ônus financeiro das famílias, garantir o acesso à moradia adequada e demonstrar o compromisso do município com a igualdade de oportunidades para todos os seus cidadãos.