VEREADORA ELANGE RIBEIRO (PSD) APRESENTOU MOÇÃO DE APLAUSOS À APAE, ATRAVÉS DO PRESIDENTE SENHOR NILTON DIAS MIRANDA E DO DIRETOR ADMINISTRATIVO ADALBERTO CARLOS GARRIDO PELA EFICIÊNCIA NOS SERVIÇOS PRESTADOS AOS MIRANDENSES E NA ORGANIZAÇÃO DA ADM

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Miranda, foi fundada oficialmente em 29/10/2003, perto de completar seus 21 anos de ação em defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, tem como lema “sozinhos somos fracos, juntos seremos fortes na causa que abraçamos” inicialmente, seu primeiro presidente e fundador foi o Sr. Adalberto Carlos Lopes Garrido, pai do Marcelo, síndrome de down (perto de completar 50 anos).

A partir da lei federal 13.019/14 (marco regulatório) ou a instituição possui documentação ou há inviabilidade de recursos. Assim, o primeiro presidente, hoje diretor administrativo e o atual presidente Sr. Nilton Dias Miranda juntamente com os membros da diretoria e conselho, desenvolveram uma sistemática de documentos que tornou a instituição apta a receber recursos das três esferas, em especial torna-se salutar dizer que nunca se perdeu uma emenda parlamentar.

Atualmente, a APAE passa por uma dificuldade em contratação de profissionais terapêuticos, pela ausência destes no mercado de trabalho. Assim, atende plenamente com fisioterapeuta neuro, assistente social e educação no ensino fundamental (séries iniciais do 1º ao 5º ano). Possui sua sede própria com área de 3.800 m², inclusive com piscina aquecida, quadra coberta, e perto de inaugurar uma sala de pilates com 80 m² para família, apoio do poder judiciário de Miranda.

Recentemente, recebeu uma proposta de emenda parlamentar do Deputado Estadual Pedro Pedrossian Neto, através da vereadora Elange Ribeiro Perez e do parceiro Assessor Parlamentar Anderson Benites Carneiro. A entidade colocará contrapartida para aquisição de um veículo com sete lugares, para atender exclusivamente a área da saúde urbana, e pessoas com PIA (Plano Individual de Atendimento), dentro dos padrões econômicos exigidos pela lei, devidamente acompanhados pela assistente social.

Assim, a presente moção torna-se justa pela dedicação e seriedade dos membros junto à sociedade mirandense.