VEREADORA ELANGE RIBEIRO (PSD) LUTA PELA CONSTRUÇÃO DA CASA DO MEL

O mel possui propriedades nutritivas e terapêuticas que trazem vários benefícios à saúde, já que é rico em antioxidantes, sendo capaz de proteger as células do envelhecimento precoce e regular os níveis de triglicerídeos e colesterol, diminuindo o risco e acúmulo de gordura nas artérias e o desenvolvimento de doenças cardíacas.

Além disso, pode ser rico em antioxidantes, o mel ajuda a diminuir a pressão sanguínea, além de conter propriedades antimicrobianas, combatendo infecções causadas por fungos, vírus e bactérias e aliviando a dor de garganta e a tosse, por exemplo, e poder ser usado como adoçante natural.

Aqui em nosso município, existem produtores como da Associação Flor de Camalote, que também são pescadores. A pesca era a principal atividade econômica exercida pela comunidade. Contudo, a redução dos estoques pesqueiros no Rio Miranda, a degradação de recursos naturais e os períodos de defeso durante a piracema tornam a atividade desse grupo cada vez mais incerta. Assim, os pescadores buscaram outra fonte de renda e encontraram na apicultura uma alternativa de sustento. Porém, existem atravessadores no processo, que compram dos ribeirinhos o mel por um valor muito abaixo do mercado e revende por um valor alto.