VEREADORA ELANGE RIBEIRO (PSD) REIVINDICOU A ELABORAÇÃO DO PROJETO SOBRE A EFETIVAÇÃO DOS CARGOS DOS AGENTES DE ENDEMIAS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias buscam alternativas para melhorar as condições de saúde de suas comunidades. Uma categoria de trabalhadores, formada pela e para a própria comunidade, atuando e fazendo parte da saúde prestada nas localidades de modo geral.

Graças a esses profissionais, que estão na ponta dos serviços de saúde, o município desenvolve com eficiência seus programas, projetos e ações da Política Municipal de Saúde, viabilizando melhoria na qualidade de vida da população.

A efetivação dessas duas categorias garante seguridade aos trabalhadores uma vez que deixariam de ocupar empregos públicos e tornariam trabalhadores efetivos no quadro de funcionários do município. Saliento, que a sua efetivação em nada prejudicaria o município e, a exemplo de diversas localidades, apenas fortaleceria a classe, lhes concedendo benefícios trabalhistas de direito.