VEREADORA ELANGE RIBEIRO (PSD) REQUER CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES PARA FAMÍLIAS DE BAIXA E MÉDIA RENDA DE MIRANDA

Facebook
Twitter

Cerca de trinta por cento das famílias mirandenses não dispõe de uma habitação própria, ou alugam, ou possuem residências cedidas ou ainda residem em casas de palha, materiais recicláveis, ocas ou outros materiais conforme fonte do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, censo de 2010.

Essa demanda aumenta quando vislumbramos o nÚmero de famílias em sistema de coabitação. Essas famílias não possuem condições financeiras de adquirir ou construir sua própria residência, já que em sua maioria são famílias de baixa renda. Dessa forma, necessitam de apoio governamental para que o sonho da casa própria seja uma realidade.

Enquanto legisladora, regularmente sou procurada por pessoas que anseiam por uma unidade habitacional que proporcionaria maior qualidade de vida às suas famílias. Ciente do papel do estado junto a Política Habitacional prevista na Constituição Federal de 1988, venho solicitar apoio para que se possa desenvolver programas habitacionais neste município“. Discursou Elange na justificativa de sua proposição.

A indicação de nº 013/2020 discutida e aprovada por unanimidade do Plenário na sessão ordinária do dia 25 de maio foi encaminhada ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a Senhora Maria do Carmo Avessani, Diretora Presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), ao Prefeito Edson Moraes de Souza, à Secretária Municipal de Habitação, Kátia Gissele Acunha Rôas e ao Secretário de Planejamento Maicon Muller.