VEREADORA ELANGE RIBEIRO (PSD) SOLICITOU A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL NO ASSENTAMENTO TUPÃ BAÊ

A escola do Assentamento Tupã Baê, localiza-se na antiga sede da fazenda que originou o presente assentamento, assim possui estruturas já bastante deterioradas, que inviabilizam uma reforma. Ainda, é bastante precária a situação quanto às necessidades básicas como água, sistema de ventilação, quadra de esportes, área de convivência coletiva para as crianças, quadro ou lousa, dificultando as condições de trabalho e aprendizado no local.

Também, cabe ressaltar que a escola possui a média de trinta alunos, que necessitam de uma escola com estrutura física adequada para o seu pleno desenvolvimento biopsicossocial.

Dessa forma, compreendo os esforços dos professores e coordenadores para atender os alunos; bem como do chefe do Executivo Municipal com relação à melhoria nas instalações públicas de modo geral, mas solicito que seja cadastrado com urgência um projeto de construção de uma nova escola no assentamento Tupã Baê.