VEREADORA SIBELI (PTB) LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE REFORÇO ESCOLAR PARA O ANO LETIVO DE 2024, NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MIRANDA

A presente indicação tem como objetivo implantar um Programa de Reforço Escolar que visa ofertar aulas no contraturno para alunos que apresentam dificuldades de aprendizagens. Visando criar instrumentos para sanar possíveis déficits de aprendizagens identificados pela comunidade escolar.

Devido a Pandemia da Covid-19 que enfrentamos nos anos de 2020 e 2021, sofremos grandes problemas e consequentemente aumentou as dificuldades de aprendizagens educacionais. Diante dessa realidade, solicito professores de reforço escolar para atuarem no ano letivo de 2024 nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Miranda.

Percebe-se a necessidade de um Programa de Reforço Escolar como mecanismos e instrumentos de apoio ao processo de ensino e aprendizagem para alcançarmos resultados eficientes, ofertando assim, uma educação com mais qualidade. Dessa forma, entendo que devemos criar mecanismos que minimizem as referidas dificuldades de aprendizagem e, ao mesmo tempo, propor soluções para uma melhoria do rendimento escolar de nossos alunos.