VEREADORA SIBELI (PTB) SOLICITOU AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO PARA A COORDENAÇÃO DAS ESCOLAS INDÍGENAS

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A aquisição de veículo para atender a demanda dos coordenadores das escolas indígenas em Miranda se justifica pela necessidade de realizar visitas e acompanhamentos regulares às escolas para garantir a qualidade do ensino, oferecer suporte aos professores e alunos, além de promover a integração com as comunidades locais. O veículo possibilitariam o deslocamento eficiente e seguro dos coordenadores, permitindo que realizem suas atividades de forma mais ágil e abrangente, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional das escolas indígenas do município a demanda que compreende as nove aldeias com o publico de alunos de aproximadamente de  dois mil alunos indígenas.

O acompanhamento e visita nas escolas indígenas são de extrema importância por várias razões:

1. *Apoio Pedagógico:* Permite aos coordenadores e supervisores observar o desenvolvimento das práticas pedagógicas, oferecer feedback aos professores e identificar áreas que precisam de melhorias.

2. *Integração com a Comunidade:* As visitas permitem que os coordenadores conheçam de perto a realidade das comunidades indígenas, entendam suas necessidades e estabeleçam uma relação de confiança e parceria com os membros da comunidade.

3. *Monitoramento do Ambiente Escolar:* É possível verificar as condições da infraestrutura da escola, garantir que ela seja segura e adequada para os alunos, e identificar necessidades de manutenção ou melhorias.

4. *Apoio Socioemocional:* As visitas também oferecem a oportunidade de identificar possíveis dificuldades enfrentadas pelos alunos, seja em casa ou na escola, e fornecer apoio socioemocional adequado.

5. *Promoção da Cultura Indígena:* Ao estar presente na escola, os coordenadores podem incentivar a preservação e valorização da cultura indígena, integrando-a ao currículo escolar e promovendo atividades culturais e tradicionais.

Em resumo, o acompanhamento e visita nas escolas indígenas são essenciais para garantir uma educação de qualidade, que respeite a cultura e as especificidades das comunidades indígenas, além de promover o desenvolvimento integral dos alunos.