VEREADOR MARCÃO (MDB) SUGERIU UMA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E SESAI, NAS ÁREAS INDÍGENAS PARA REALIZAÇÃO DE TRIAGEM NA PREVENÇÃO DE DIABETES

A solicitação de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Especial de Saúde Indígena (SESAI) para a realização de triagem e prevenção de diabetes nas áreas indígenas é essencial para a promoção da saúde e bem-estar das comunidades indígenas.

A diabetes é uma doença crônica que tem se tornado cada vez mais prevalente nas comunidades indígenas, muitas vezes devido a mudanças nos hábitos alimentares e ao sedentarismo. A realização de triagens permitirá a detecção precoce e o manejo adequado da doença, evitando complicações graves e melhorando a qualidade de vida dos indivíduos afetados.

Diante dessas justificativas, é evidente a importância e a urgência da realização de uma parceria entre a Prefeitura e a SESAI para a triagem e prevenção de diabetes nas áreas indígenas.