VEREADORA ELANGE (PSD) SOLICITOU AQUISIÇÃO DE CAVALOS DE LATA EM SUBSTITUIÇÃO AOS EQUINOS E CARROÇA DO MUNÍCIPIO

Segundo a Política Municipal de Bem Estar Animal, a substituição de cavalos com carroças por cavalos de lata (veículos motorizados) pode ser justificada por várias razões práticas, éticas e ambientais. Aqui estão alguns pontos principais:

O uso de cavalos em carroças muitas vezes resulta em maus-tratos e sobrecarga dos animais. Cavalos são frequentemente expostos a condições de trabalho extenuantes, falta de cuidados veterinários e alimentação inadequada. Sendo utilizados em carroças correm o risco de lesões e acidentes de trânsito, o que pode ser fatal para os animais. Aqui em Miranda já tivemos diversos acidentes e até mesmo casos que envolveram polícia quanto aos maus tratos.

Veículos motorizados podem transportar cargas muito maiores do que carroças puxadas por cavalos, aumentando a eficiência no transporte de mercadorias, sendo mais rápidos, o que melhora a logística e a economia de tempo em tarefas diárias.