VEREADOR EMILIANO MARTINS (PT) SOLICITOU A INSTALAÇÃO DE BRINQUEDOS E EQUIPAMENTOS ADAPTADOS PARA RECREAÇÃO DE CRIANÇAS COM MOBILIDADE REDUZIDA E NECESSIDADES ESPECIAIS, NA PRAÇA SANTA CRUZ

A presente indicação tem como principal finalidade garantir a acessibilidade às crianças, com necessidades especiais e mobilidade reduzida, aos brinquedos e espaços recreativos infantis, permitindo que possam usufruir o direito social do lazer. A inclusão social é essencial para o desenvolvimento de nossa sociedade, e consiste no conjunto de atividades que assegura a participação democrática de todos, inclusive aos benefícios da vida em sociedade. A presente indicação visa oferecer às crianças acima a oportunidade de usufruírem da utilização de equipamentos e brinquedos em espaços públicos.

Ante o exposto, submeto à apreciação da matéria ao Plenário desta Câmara Municipal, contando com o apoio dos nobres Vereadores para a aprovação da presente indicação.