VEREADOR ANDRÉ VEDOVATO (PSD) SOLICITANDO UM MÉDICO GERIATRA, PARA ATENDER NO CENTRO DE ESPECIALIDADES MEDICAS (CEM) DO NOSSO MUNICÍPIO

Os idosos frequentemente apresentam condições de saúde mais complexas, que incluem múltiplas comorbidades, fragilidade, problemas de mobilidade, quedas frequentes, distúrbios cognitivos, e condições crônicas como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas. Um médico geriatra possui a formação necessária para manejar essas complexidades de forma integrada e eficaz. O cuidado geriátrico não beneficia apenas os pacientes idosos, mas também suas famílias e cuidadores. Um geriatra pode oferecer orientação, suporte e educação sobre como manejar melhor as necessidades de saúde dos idosos, aliviando o fardo dos cuidadores.

Portanto a contratação de um médico geriatra para o Centro de Especialidades Médicas (CEM) é uma medida essencial para atender de forma eficaz e humanizada a crescente população idosa do nosso município. Essa iniciativa promoverá uma melhoria significativa na saúde e bem-estar dos idosos, além de contribuir para a eficiência do sistema de saúde local.