VEREADORA ELANGE (PSD) APRESENTOU MOÇÃO DE APLAUSOS À MERENDEIRA SENHORA SARA RAMIRES ARAGÃO E À SENHORA LAURA ANDREA BRITTO ACOSTA, DIRETORA DA ESCOLA CAIC. PELA CONQUISTA DO 1º LUGAR NO “SUPER CHEF MERENDEIRAS” NA ETAPA MUNCIPAL

A merendeira Sara Ramirez Aragão, com a receita “Bobó Nutritivo”, ficou em primeiro lugar na disputa da etapa municipal do Super Chef Merendeiras de Miranda. Promovida pelo Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Miranda, a competição tem o propósito de valorizar o talento e a criatividade de quem prepara as refeições dos estudantes nas escolas municipais, além de fomentar o empreendedorismo no campo, pois incentiva a confecção de receitas que incluam alimentos saudáveis, oriundos da agricultura familiar.

Em Miranda, a competição ocorreu nos dias 8 e 9 de maio. Na quarta-feira (8), 15 merendeiras participaram de um workshop culinário onde aprenderam técnicas de como utilizar o maior número de itens da agricultura familiar, como leguminosas e folhagens em suas receitas, a fim de que os pratos fiquem mais nutritivos e sejam atrativos aos estudantes. O workshop foi ministrado pelo consultor do Sebrae/MS, chef Paulo, envolvendo técnicas como tinturas de folhagens, base nutricional de alimentos, redução de desperdícios e garantia de alimentação adequada aos estudantes, quanto aos valores nutricionais.

No dia 09 de Maio do corrente ano, na sede da Escola Municipal Maria Henriqueta Rebuá Siufi, as receitas inscritas foram preparadas pelas participantes e avaliadas por um corpo de jurados que selecionaram os três melhores pratos.

Sara representou Miranda no concurso estadual, que contou com 135 (cento e trinta e cinco) profissionais inscritos de seis cidades do Estado, e foi realizada no município de Campo Grande, no dia 16/05, ficando em 3º lugar, um orgulho para nós mirandenses.

Assim, a presente moção torna-se justa pela dedicação e êxito, que culminará diretamente na qualidade da merenda ofertada aos alunos. Parabenizo, ainda, todas as participantes em nome da Sara.